segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Amop. A Inspiração Portuguesa a mudar a Paisagem Urbana Mundial!



Amop. A Inspiração Portuguesa a
mudar a Paisagem Urbana Mundial

A Amop nasce em 1973 em Águeda, com a vocação para criar e fabricar mobiliário urbano, pavimentos e revestimentos, num diálogo contínuo com arquitectos e designers. A Grupo Amop Synergies potenciou as unidades industriais de mobiliário, revestimento e pavimentos, tendo conquistado o mercado nacional e internacional de mobiliário urbano. Propõe um conceito global de arquitetura e paisagismo, sinergias industriais criativas e I&D com as marcas Urban, Private, MonoKPavings, e presença nos 5 continentes. O design é uma ferramenta para competir internacionalmente com as devidas exigências de qualidade e valor.




Unidade Performance Architechture celebrou os 40 anos da Amop durante a Ágitágueda 2013. Um símbolo vivo da actividade empresarial, como relatam os autores,  os designers Pedrita + Ricardo Jacinto. A Unidade é uma máquina produtora de assentos individuais em betão que vai servir a população local em certas zonas de Águeda. Estes assentos vão ser parte da paisagem urbana, podendo ser dispostos em espaços públicos para concertos, conversas ou pontos de paragem.


Recentemente forneceu bebedouros urbanos em betão, com sistema de refrigeração integradapara a cidade israelita de Rishon Lezion, abrindo caminho no Médio Oriente  Com um design sustentável e inclusivo, as 3 bicas de água e um enchedor de garrafas, permitem um fácil acesso a pessoas de todas as idades e de mobilidade reduzida.