quarta-feira, 24 de julho de 2013

It's Real. A Colecção de T-Shirts que guarda para o Futuro, as Emoções, os Sentimentos e as Memórias do Património de Portugal!



 It's Real.
A Colecção de T-Shirts que guarda para o Futuro, as Emoções, os Sentimentos e as Memórias do Património de Portugal!

Uma marca 100% portuguesa vai ser lançada amanhã 25 de Julho no Fontecruz Hotel, na Avenida da Liberdade em LisboaIt's Real representa o início de uma história que nasce com a missão de não deixar o passado ser esquecido, através de T-Shirts que  relembram o passado, usufruem o presente e o guardam para o futuro. Emoções, sentimentos e memória, são os três conceitos chave que definem o que é património, seja ele real ou intangível e a Prestige Collection, apresenta peças que guardam este nosso Património. 

Os seus dois criadores tiveram um sonho, levar além fronteiras o que é nosso, juntaram-se a eles dois amigos e surgiu um plano de negócio muito simples revolucionário: oferecer T-Shirts de boa qualidade a preços razoáveis com o que de melhor Portugal tem, o seu Património histórico. As boas ideias impõem-se e é assim que a It's Real, depois de vários passeios por ruas e ruelas sem rostos, descobriu que as janelas, as casas, os batentes das portas, tantas vezes utilizados e agora calados por não haver mãos que os utilizem, ainda dizem algo…


Nasce assim a primeira Prestige Collection...

LISBOA é provavelmente a mais fascinante e apaixonante de todas as cidades da Europa! Com céu azul todo o ano e um Inverno ameno, oferece um ambiente pitoresco onde eléctricos antigos nos levam através de estreitas ruelas empedradas até largas avenidas, e o prático do antigo se funde com a sofisticação do século XXI. A presença do rio acompanha-nos ao longo da descoberta de ruas cheias de história, a cada instante, enquanto os passeios em calçada portuguesa nos levam a recantos, numa diversidade de tons e cores, e uma luminosidade única!
DOURO  A região do Douro tem uma paisagem assombrosa, em grande parte devido ao trabalho árduo das sua gentes. O resultado é algo maravilhoso, que serpenteia o rio num prazer para todos os sentidos! É gratificante ver um lugar onde a intervenção criativa revela a capacidade de interacção do homem com a natureza na produção de vinho. Um destino ainda mais interessante de visitar, através de um passeio de barco ou do antigo comboio a vapor...


ÓBIDOS Vila de casas brancas, foi conquistada aos mouros pelo primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, em 1148. Envolvida por muralhas medievais, com um castelo mouro reconstruído que é hoje uma pousada, dentro das muralhas respira-se um ambiente medieval feito de ruas tortuosas e velhas casas caiadas de branco e de vãos e janelas manuelinas... 
SINTRA As suas características únicas fizeram com que fosse classificada pela UNESCO como património mundial e  "paisagem cultural". A Serra de vegetação luxuriante, está inserida no Parque Natural Sintra-Cascais e é um testemunho das várias épocas da história da Humanidade.

ALPEDRINHA Vila cujo nome denuncia a raiz romana arabizada, está situada a meio da Serra da Gardunha. Suspensa" a 550m de altitude, é a "Varanda da Gardunha" ou «Sintra da Beira»...
FUNDÃO  As suas raízes históricas remontam à Proto-história, com um Castro da Idade do Bronze no Monte De S. Brás. Do período Romano à Idade Média perduram vestígio, ttemplos e a Igreja Matriz.
CASTELO NOVO Enquadrada no anfiteatro  formado a Serra da Gardunha, Castelo Novo surpreende pela casas senhoriais das famílias nobres da região. O castelo, edificado no séc. XII , sofreu grandes estragos com o terramoto de 1755, e foi dado o nome de "novo". Da vida comunal subsiste a Lagariça, enorme lagar cortado na rocha onde durante séculos se pisou o vinho. 
VALE DE PRAZERES é uma aldeia do concelho do Fundão. Foi aqui que «nasceu» a Prestige Collection - Muito acolhedora e rica em património, a "Covilhã Velha", é uma elevação média que separa a Torre dos Namorados do lugar de Vale da Teresa...





PRESTIGE COLLECTION
QUIOSQUE

O ardina foi um vendedor de jornais de rua que apregoando a notícia chamava a atenção do potencial cliente. Figura muito retratada por artistas e muito popular pela sua exposição publica, a sua origem perde-se nos tempos e remete-nos à notícia que corria de boca em boca.. A It's Real recupera a figura do ardina, através da Prestige Collection, onde não vai vender jornais, mas sim vender T-Shirts com história e vida para além de si próprias.


It's Real : Apresentação Prestige Collection
25 Julho . Quinta-Feira . 18:30h
Hotel Fontecruz Lisboa. Av. da Liberdade

A  It's Real vai dar o salto e vai mostrar as suas Tshirts, ávidas de afirmar somos Portugal, e dizer que é Belo e cheio de Encantos e Recantos! It's Real convida-o a estar presente na Festa de lançamento da Prestige collection... Porque o património e para ser vivido e usado!


______________________________________________________________________________________________________

It's Real
Produtos da Terra