quinta-feira, 6 de junho de 2013

Praia! Costa Vicentina. Uma App Inspirada pela Beleza da Costa Sudoeste de Portugal, que é muito mais do que um Guia de Viagem!

Praia! Costa Vicentina.Uma App Inspirada pela Beleza da Costa Sudoeste de Portugal, que é muito mais do que um Guia de Viagem!

Praia! é uma Aplicação Portuguesa que oferece aos utilizadores de iPhone uma vista às mais de 100 praias e baías ao longo da Costa Sudoeste de Portugal, a Costa Vicentina. Muito mais do que um simples guia de viagem, oferece 400 fotos e informações detalhadas de cada uma das praias, com mapas de viagem of­line desenhados especificamente que a tornam o ideal para qualquer viagem ao longo da costa em direção sul.

A ideia de Praia! é dar vida à beleza agreste da paisagem natural da Costa Vicentina através do ecrã do telemóvel e uma grande série de fotos de alta resolução. Por exemplo, quando se entra na lista das praias por perto, de imediato se apresenta fotos panorâmicas das praias que cobrem todo todo o ecrã.



Praia! A Costa Vicentina tem muita Inspiração para oferecer...
Para ajudar o utilizador a orientar-se no vasto número de praias e baías, foram criadas categorias predefinidas, como: surfistas à procura das melhores ondas, pais que querem deixar os filhos a brincar à beira-mar sem preocupações, caminhantes preparados para um percurso a pé pela paisagem selvagem do parque, ou bon vivants que querem disfrutar da região com uma bebida e um petisco, sentindo simplesmente a brisa refrescante do mar...

O utilizador tem o controle total e escolhe as características que a sua praia de eleição deve ter. A Praia! permite ir para o aplicativo de navegação do telemóvel, Tom Tom, Navigo... e obter as instruções para a praia escolhida. Está disponível em 4 idiomas, português, inglês, castelhano e holandês, e assim todos ficarão a conhecer a Costa Vicentina e o Parque Natural que marca o Sudoeste de Portugal, de Sines a Sagres com uma linha costeira de 150 kms.


Com Praia! tem a possibilidade de descobrir o que de melhor existe por conhecer para além dos maravilhosos destinos como Porto Covo, VN. Milfontes, Zambujeira do Mar, Aljezur e Sagres. A Costa Vicentina está cheia e repleta de pequenas surpresas, com baías remotas, praias desertas, e a presença constante da paisagem deslumbrante. Foi desenvolvida por Jeroen van Kesteren, um realizador de aplicações freelance holandês, que vive actualmente em Barcelona com a mulher portuguesa, e que guarda Portugal num lugar especial no seu coração depois de quatro anos a viver  em Lisboa


O desenvolvimento foi uma aventura que começa no ano passado,  e logo se chegou à conclusão de que grande parte da Costa Vicentina é do domínio dos pescadores locais. Quando os mapas demonstravam não ter utilidade, havia sempre um pescador por perto a partilhar com entusiasmo histórias da costa, e sem esforço nomear todas as baías e enseadas da zona até às rochas. Sem esta ajuda, não teria sido possível...





: Experimente > Praia! < Funciona com iOS6 e está optimizada para iPhone5(e anteriores), iPad e iPod Touch.


______________________________________________________________________________________________________


Praia! Costa Vicentina
Explore a Beleza do Sudoeste de Portugal

APP STORE: appstore.com/praiacostavicentina
FACEBOOK: facebook.com/praia.costavicentina