quinta-feira, 13 de junho de 2013

Foodzai. A Rede Social para Inspirados Home Chefs, é a 1ª Startup Portuguesa a Competir na LeWeb, a Maior Conferência Europeia de Tecnologia!











Foodzai.
A Rede Social para Inspirados Home Chefs,
é a 1ª Startup Portuguesa a Competir na LeWeb,
a Maior Conferência Europeia de Tecnologia!

Foodzai é uma nova rede social e marketplace para home chefs e food lovers que permite a qualquer pessoa conectar-se com estes na sua cidade, descobrir as suas especialidades culinárias e encomendar pratos deliciosos. Embora seja uma startup sem qualquer investimento externo, tem chamado cada vez mais a atenção de pessoas e empresas de destaque no mundo tech/startup, por ser vista como uma tentativa global de criar uma nova categoria na indústria da comida. É descrita como um ‘crowdsourcing da melhor comida amadora’, que permite descobrir e encomendar especialidades culinárias, para já em centros urbanos como Londres, Dublin e Lisboa.

A Foodzai, startup incubada na Startup Lisboa, foi uma das 20 startups finalistas do Seedcamp Lisboa 2012, e a vencedora da 1ª edição do Startup Pirates Lisboa em 2012. A indústria de restauração não evolui há décadas, a melhor comida muitas vezes não está nos menús de restaurantes e as pessoas estão cada vez mais à procura de experiências e autenticidade à volta da culinária. Foodzai encontrou a resposta para o problema apostando em home chefs com vontade de partilharem a sua paixão pelo mundo da culinária e vontade de monetizarem essa paixão.



Foodzai Seleccionada para LeWeb,
a Maior Conferência Europeia de Tecnologia!
Foodzai é a 1ª startup portuguesa a ser uma das 16 startups finalistas, entre 500 candidaturas, para a LeWeb, a maior conferência europeia de tecnologia e empreendedorismo. Uma das mais importantes do Mundo, com a presença dos líderes das maiores empresas web como Google, Facebook e Twitter. Em 2012 o júri incluíu Kevin Systrom, Instagram, Kevin Rose, Google e Ethan Beard, Facebook, e 5000 participantes de 80 países. Aconteceu a 5 e 6 de Junho em Londres, e em Paris será de 10 a 12 de Dezembro.



É uma oportunidade fantástica, não só para nós como para mostrarmos que Portugal também tem visão, relata André Jordão, fundador da Foodzai. É um grande orgulho e um momento que faz compensar o esforço pois vamos ter acesso a um júri e audiência de luxo que vão estar a ouvir mais sobre a Foodzai. No 1º dia da conferência cada startup finalista terá 6 minutos para apresentar a ideia e o júri seleccionará as 3 melhores startups. No 2º dia, terão a oportunidade de fazer uma apresentação no palco principal, seguindo-se perguntas do Júri e a cerimónia final de entrega de prémios para a startup vencedora.



______________________________________________________________________________________________________

Foodzai
Rede Social para Home Chefs e Food Lovers