segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bubok Portugal. A Inspiração dos Autores Portugueses num Inovador Sistema de Auto-Publicação que torna Realidade o Sonho de Publicar!



Bubok Portugal.
A Inspiração dos Autores Portugueses num Inovador Sistema de Auto-Publicação que torna Realidade o Sonho de Publicar!

A Bubok Portugal é o primeiro serviço para autores portugueses, em que está nas mãos do autor querer editar e ser capaz de promover o seu livro. É a primeira plataforma de auto-publicação em Portugal, funcionando em versão Faça Voçê Mesmo, universal e gratuita, numa comunidade que actua exclusivamente para plataformas Web, redes sociais, blogues e fóruns de literatura. Aqui pode publicar directamente em apenas 5 passos ou marcar uma entrevista com um dos  assitentes editoriais que vai acompanhar passo a passo a publicação e a promoção do seu livro. Pode vender o seu livro como eBook ou em papel, com a tecnologia Print On Demand, o que não implica grandes tiragens.




Criada em Espanha em 2007, e em Portugal desde 2009, a Bubok foi criada tendo em atenção os escritores amadores ou profissionais que foram rejeitados pelas editoras tradicionais, e aceita qualquer tipo de manuscrito seja qual for o tema, desde que não seja ofensivo. O autor manda e coordena a publicação do seu livro, tamanho, capa e preço, com um preço mínimo para gastos de produção. O livro fica a venda na livraria online e poderá ir para as livrarias tradicinais. Como relata Alexandre Lemos, o dinâmico responsável da Bubok Portugalnão é apenas uma editora online, um sítio onde se manda imprimir um livro, está organizada de maneira a permitir a qualquer autor aceder ao site da Bubok e transformar um texto que tem em digital, seja num ebook, seja numa edição em papel.

O processo de formação de preço dos livros é também distinto do tradicional, e se o autor quiser ganhar com o livro, é ele que define a margem de lucro, sendo que 80% são para o autor e 20 por para a Bubok, e o mesmo se aplica ao digital. Para cada livro encomendado é impresso apenas 1 livro, o que não dá lugar a tiragens excedentárias ou livros desperdiçados. A preocupação relativa à sustentabilidade dos livros no formato tradicional está bem patente em todo o conceito desta inovadora Plataforma.


Auto-publicação agora com livrarias de rua!

A pedido de autores e leitores, a Bubok está a implementar um programa de livrarias com o objectivo de ter os livros publicados à venda em livrarias de rua. O autor vai ter o seu livro à venda em mais sítios e mais perto dos leitores.

A Bubok é a editora líder em auto-publicação, deste género em Portugal, contando com uma equipa empenhada em tornar realidade o sonho de cada autor de publicar o seu livro. 


______________________________________________________________________________________________________


Bubok Portugal
Auto-Publicação

SITE: www.bubok.pt
BLOG: bubok.pt/blog
FACEBOOK: www.facebook.com/BubokPortugal