sábado, 4 de maio de 2013

Zmar Eco Campo. O primeiro Eco Campo nacional, centra toda a actividade na Ecologia e no Eco-turismo. Vale a pena descobrir!








Zmar Eco Campo.
O primeiro Eco Campo nacional, centra toda a actividade na Ecologia e no Eco-turismo. Vale a pena descobrir!

Zmar é o primeiro Eco Campo nacional, e situa-se na Zambujeira do Mar, envolvido pela beleza ímpar do Parque Natural do Sudoeste Alentejo e Costa Vicentina . Um conceito de bem-estar familiar original, com instalações modernas e totalmente equipadas, completamente ecológico e único na localização envolvente. Aqui poderá aproveitar as diversas actividades e alojamentos, e descansar ou divertir-se em Harmonia com a Natureza. 81 Hectares de Turismo Sustentável, com Alojamentos em madeira e espaços para Campismo, Spa, Parque Aquático, Tenda de Eventos, Restaurante & Supermercado, Casa Kidz & Parque de Diversões, Ginásio, Desporto e muita Aventura...




A Sociedade Multiparques S.A. implementou em Portugal um produto turístico-hoteleiro sob a forma de Parque de Campismo em moldes totalmente inovadores, nomeadamente no design e na sua concepção ecológica. Situado junto ao Parque Natural do Sudoeste Alentejo e Costa Vicentina, com as mais bonitas praias de Portugal, o Zmar foi concebido integrar um cenário natural e conservar os recursos naturais existentes, empregando materiais renováveis, pedra e madeira, e plástico reciclado. Foi construído acima do solo, com o objectivo de não o impermeabilizar, e a filosofia assenta num projecto inovador que re-define a forma de estar no Planeta, e criar uma relação harmoniosa entre Homem e a Natureza.




O Zmar Eco Campo tem como tema a natureza e a ecologia, oferecendo a oportunidade de fazer Turismo Sustentável, com um forte consciência ambiental, e todo o conforto e variedade de serviços que necessita para ter umas inspiradoras férias em familia ou entre amigos. Mais de 80 hectares integrados na paisagem alentejana num esfuziante Parque Natural com as mais belas praias da costa portuguesa.



O Alentejo Litoral é um Tesouro Nacional, onde reina a ecologia, a pureza e a simplicidade. A Experiência Zmar, vive-se através da sensação do conforto da Madeira, do infinito campo Alentejano e do cheiro a Mar, da Liberdade e da Segurança proporcionada... Tudo nos leva à essência da natureza e do nosso ser. Os 3 tipos de Alojamento em Madeira, correspondem a diversas motivações de estadia, seja a dois, em familia e ou entre amigos, seja para City Break, Zen/Wellness ou Sol& Praia.



Para os que procuram directamente o contacto com a natureza, existe o Campism Wellcamp, com todo o conforto e bem-estar do Eco Campo. Um projecto de Eco-turismo onde tudo o que se vê é rústico, e tudo o que não se vê é high-tech, e vale a pena ver o sorriso das crianças quando alimentam os animais que vivem na herdade. A piscina interior com ondas ou a exterior com 100 metros é o ideal para se viver com prazer, e depois de um dia bem passado nada como visitar o Zpa, onde encontra a calma que o Alentejo oferece. Porque o Zmar não é só um sonho, é uma realidade física integrada na paisagem alentejana onde se respira Ecologia e Ar Puro.

Atreva-se a sair da sua Rotina Citadina, e venha conhecer...

Ecoturismo - Ecológico na Construção
Um projecto em que todas as construções são em madeira, proveniente de florestas certificadas e sustentáveis. As vantagens da madeira são várias, tanto em conforto térmico, isolamento acústico, poupança energética, teor de humidade, resistência ao fogo e anti-sísmica, durabilidade, fácil manutenção e custo de conservação. Os Edifícios estão orientados para ter sombra, para o ar o circular livremente, e estão assentes em estacas de madeira, para anular os efeitos da impermeabilização dos solos. As estradas, vias e estacionamentos são o mais natural possível, e cada alojamento tem painel solar térmico, lâmpadas de baixo consumo, torneiras com temporizador, autoclismos com descarga dupla e janelas vidro duplo, para melhor isolamento. Sensores de movimento accionam os postes de iluminação, com painéis solares fotovoltaicos, colocada nos locais de passagem, e as clarabóias são utilizadas nos espaços fechados para a iluminação natural. Permite uma poupança de emissão de CO2 de 28 toneladas por ano, com a energia solar térmica a ser utilizada no aquecimento das água para  todo o Eco Campo. A recolha e reciclagem do plástico poupou em 2012, 400 mil toneladas de plástico, e a ETA e ETAR, tratam as águas residuais, que reutilizam na rega dos espaços comuns, diminuindo assim o recurso à água da rede pública, tratando em média cerca de 100 m3 de água por ano.


Ecológico nas Atitudes!
A circulação de veículos automóveis é limitada dentro do Eco Campo, utilizando carrinhos eléctricos com painéis solares incorporados para reduzir a emissão de CO2. Também o papel é utilizado o mínimo possível, usando o papel reciclado dos dois lados da folha, e equipamentos eléctricos eficientes com programação económica. Todos os produtos de limpeza são naturais e biodegradáveis, e o óleo vegetal usado é reciclado para a Produção de Biodiesel. Quase todos os produtos são comprados no país, e tem relações fortes com fornecedores locais que dinamiza a economia local. 
Ecológico Com Uma Missão - Educar!
O Zmar Eco Campo, tem um Centro de Interpretação Ambiental, onde se explica a flora, a fauna, o clima e os vestígios ancestrais da região, A Corporate Television, no Restaurante e Recepção passa uma mensagem ambiental, e os Workshops sobre o Meio Ambiente alertam para as boas práticas ambientais. A actividade ‘Hora de Alimentar os Animais’, propoe ter a oportunidade de alimentar os animais que vivem na herdade, nomeadamente patos, burros, ovelhas, cabras etc, e conhecer os seus hábitos alimentares e períodos de gestação. Regularmentes existem visitas Ambientais à Flora e à Fauna da Herdade.
> Prémios < Turismo de Portugal, Menção Honrosa / Lisboa, Portugal 2009; Salão Imobiliário de Lisboa, Prémio Construcção Sustentável /Lisboa, Portugal 2009; Turismo do Alentejo, Prémio Inovação / Lisboa, Portugal 2010; Alan Rogers, Unique Campsite Award / Utrecht, Holanda 2011; Publituris - Trade Awards, Prémio de Inovação / Lisboa, Portugal 2011; Turismo de Portugal, Prémio de Sustentabilidade Ambiental / Lisboa, Portugal 2011; Deutsche Camping Club, Alemanha 2011; ANJE, Prémio Green Biz / Porto, Portugal 2011.

Novo Naming e Modelo de Serviço!

O novo modelo do Zmar é acompanhado pela mudança do naming do projecto, agora Zmar Eco Campo. Sendo um projecto único e inovador, sentimos que designações típicas como ‘Resort’ não bastam para transmitir tudo o que o Zmar é. Retirámos assim as palavras ‘Resort’ e ‘Spa’, porque o Zmar é muito mais que tudo isso... Zmar Eco Campo é o nomo nome do projecto, apelando assim à descoberta.



O Zmar Eco Campo é um verdadeiro espaço em que se sente em Harmonia com a Natureza, sem abdicar de uma grande variedade de serviços para umas excelentes Eco Férias em Familia!

Ecoturismo que dispõe de Bungalows em Madeira, totalmente equipados para 2, 4 ou 6 pessoas, um Espaço Kidz, um Parque Aquático com 3 Piscinas, uma Área de Desporto & Aventura, uma Quinta Pedagógica, um Zpa, e muito muito mais! 81 hectares integrados na paisagem alentejana,  rodeados por um Parque Natural com as mais belas praias da costa portuguesa. Um verdadeiro espaço onde se respira ecologia, natureza e bem-estar... De A a Z, o Zmar tem tudo para si!



Uma nova forma de passar férias junto
da natureza e num universo muito próprio
e sustentável. Quebre a sua Rotina e dê Asas
à sua Liberdade e Inspiração!

Zmar Eco Campo.
Eco-Turismo na Zambujeira do Mar