sábado, 6 de abril de 2013

YDreams. Ambientes Inteligentes, Realidade Aumentada e Interactividade de Tecnologia Portuguesa, a Inspirar e Inovar pelo Mundo Fora!



YDreams. Ambientes Inteligentes, Realidade Aumentada e
Interactividade de Tecnologia Portuguesa, a Inspirar e Inovar pelo Mundo Fora!

A YDreams é uma empresa portuguesa que actua de forma global, fundada há 12 anos por investigadores na área das novas tecnologias de interacção, com foco na Realidade Aumentada. Ao longo dos anos tem se especializado na criação de ambientes inteligentes que utilizam a tecnologia para maximizar o espaço real onde vivemos, tendo como resultado sempre projectos inovadores, lojas conceito, museus interactivos, exposições imersivas, comunicação participativa e expositores sensoriais, entre outros.









A empresa com sede e base em Lisboa, actua em todo o globo através dos escritórios de Barcelona (Espanha), Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil), e Nova Iorque (EUA), desenvolvendo ambientes interactivos, produtos inovadores e propriedade intelectual, que combina tecnologia, criatividade e design. Com cerca de 700 projectos realizados em mais de 30 países, tem clientes e parceiros em diversas áreas, como Nokia, Vodafone, Adidas, Santander, Intel, Bradesco e Coca-Cola.





Nos últimos dois anos, a YDreams preparou o arranque e criação de empresas spin-off de tecnologias únicas. Em 2010, cria a 1ª spin-out, Ynvisible, que aposta no desenvolvimento de novas tecnologias de printed electronics. Em 2012 lança a YDreams Robotics, desta vez especializada em robótica, e em 2013 cria a Azorean, que em março venceu com o projecto-piloto Ziphius, o Insert Coin Engadget, e ganhou 25 mil dólares.




Inovação e Criatividade são as apostas, numa relação muito
estreita com a Investigação
e o Desenvolvimento de Tecnologia proprietária e patenteada, nas mais actuais áreas de Processamento
de Imagem e Realidade Aumentada, Interfaces Activados por Gestos
e Computação Invisível.



Um dos Expoentes Máximos de Inspiração em Portugal!

YDreams