segunda-feira, 8 de abril de 2013

Simbiose. Promover a Música Rock Nacional e Dar a Conhecer as Promissoras Bandas Portuguesas!

Simbiose.
Promover a Música Rock Nacional
e Dar a Conhecer as Promissoras Bandas Portuguesas!

Simbiose é um programa de rádio online que promove exclusivamente a música rock portuguesa, sendo ouvido em mais de 50 países do mundo, em podcast e em directo na Rádio Zero e Antena3 Rock. Foi fundado em 2011, pelo dinâmico Miguel Alcobia,  um projecto que parte do desejo antigo de fazer rádio, promovendo a música portuguesa e o rock nacional, e dar a conhecer as bandas do momento!



Tudo começou na Nemesis Rádio, onde desde logo decidiu criar um programa exclusivamente com música rock portuguesa. Pensando a estrutura e formato para ser realizado a partir de um estúdio improvisado, e produzir algo diferente com a qualidade necessária.





Com entrevistas e rubricas, como 3aoCubo em  que permite aos músicos enviar os seus trabalhos e ter os seus temas em playlist. Um conteúdo com um formato personalizado e diferente para um programa de rock, onde são incluídas curiosidades e notícias, que são envolvidas de forma a criar um fio condutor que leva à satisfação de ouvir a boa música portuguesa.

 


Com uma personalidade bem definida, conquista lugar no meio online ao surpreender as audiências em podcast, que desde logo começam a ser ouvidos em diversos continentes, com médias de 400 downloads. Em Dezembro na Rádio Zero, emissora online com estúdios no Instituto Superior Técnico de Lisboa, começam os programas em directo de estúdio, e transmite em simultâneo, na Rádio Kapa de Barcelos. Em Março de 2013, começa a ser transmitido na Antena 3 Rock.

(: OUVIR :)  Simbiose - O Melhor Programa de Rock Nacional, Do Universo!

Antena 3 Rock // Facebook/Antena3 Rock
: Sábados e Domingos ás 14:00
: Madrugadas de 4ªFs às 1:00

Rádio Zero // Facebook/Radio Zero
: Quintas Feiras ás 17:03
: Madrugadas de 4ªFs às 2:00


Podcast Simbiose: