sexta-feira, 12 de abril de 2013

Quinta Vale do Conde. Um dos melhores Azeites do Mundo, ganha mais uma Menção Honrosa no Sol d'Oro, em Itália!



Quinta Vale do Conde.
Um dos melhores Azeites do Mundo, ganha mais uma Menção Honrosa no Sol d'Oro, em Itália!

Azeite Quinta Vale do Conde, é proveniente de uma terra secular, há várias gerações na mesma família, no concelho de Mirandela em Trás-os-Montes. Extra Virgem e DOP - Denominação de Origem Protegida, recebeu mais um prémio internacional, a Menção Honrosa do 11th International Sol d'Oro Olive Oil Competition atribuída ao lote de 2012/2013, em Itália.

Um Olival Tradicional de Sequeiro, com os varietais característicos da região, Verdeal Transmontano, Madural e Cobrançosa, sendo parte da produção biológica e a restante integrada. Numa área de 500 hectares, com 150 de Olival de solos Xistosos, é produzido um dos Melhores Azeites do Mundo, através de um clima com Verões muito quentes e Invernos muito frios, Sol e Chuva rara. Um Azeite com História para contar... a História da Quinta, dos Olivais, das Gentes que o trabalham, dos Varietais, dos Solos, do Clima e de um Identidade Cultural tão rica como a Transmontana.


 



Um Compromisso com a Terra!

É este compromisso entre a Terra e os Olivais, que permite criar um distinto Azeite Virgem Extra, que resulta da combinação exclusiva entre as especificidades dos solos xistosos, as características dos varietais da região, um microclima agreste e o respeito pelos saberes ancestrais, com recurso à mais inovadora e moderna tecnologia.

Uma distinção, a juntar a outras, nos mais prestigiados Concursos, Nacionais e Internacionais, e premeiam o trabalho desenvolvido pela Quinta Vale do Conde, com destaque para a Medalha de Ouro no Mário Solinas 2011. O mais conceituado prémio mundial, trouxe ao Azeite de Trás-os-Montes, Denominação de Origem Protegida, o reconhecimento internacional, num concurso dominado por Azeites de origem europeia. Confirma mais uma vez, a qualidade dos Azeites Nacionais e uma grande capacidade de valorização no mercado gourmet internacional de excelência.

A Quinta Vale do Conde foi entretanto contactada por um conceituado provador de azeites italiano, curioso dado que Itália é a referência em Azeites de alta qualidade, e uma universidade australiana prova e estuda o lote de 2013. Algo bastante interessante e prestigiante!

Mais um ponto no conto da história
deste produto tão especial!

Quinta Vale do Conde
Um Compromisso com a Terra