quinta-feira, 11 de abril de 2013

Instituto Pedro Nunes - Coimbra. A Melhor Incubadora de Empresas Tecnológicas do Mundo, sempre a acelerar!

Instituto Pedro Nunes
Coimbra. A Melhor Incubadora
de Empresas Tecnológicas do Mundo,
sempre a acelerar!

Iniciando a actividade em 1991, o IPN - Instituto Pedro Nunes, é hoje um Modelo Integrado de Referência e Excelência que promove a Cultura da Inovação, Qualidade e Empreendedorismo, assente no estreito relacionamento entre universidades e empresas para a  incorporação de Saber, Ciência e Tecnologia pela Economia. 





Um Modelo Integrado
Que actua na qualificação de empreendedorismo e em todas as Fases do ciclo de transferência de saber, potenciando sinergias complementares na formação, desde a investigação, desenvolvimento tecnológico nos 6 laboratórios, e à valorização do conhecimento gerado para a incubação e aceleração de empresas.

Um Modelo de Referência
Porque difunde as melhores práticas por entidades de apoio ao empreendedorismo no país e estrangeiro. São exemplos disso, a colaboração com Autarquias e Entidades de Desenvolvimento da região Centro de Portugal, através do programa INOV.C gerido pela Universidade de Coimbra, bem como o interesse do pólo de inovação de Sophia-Antipolis em França em replicar o IPN, no âmbito do programa europeu ERMIS.

Um Modelo de Excelência
Reconhecido como Centro de Inovação Empresarial da EBN, recebeu a Medalha de Ouro da Cidade, e em 2010, a Incubadora de Empresas foi a Melhor Incubadora de base Científica do Mundo, Technopolicy Network.

Apenas nos 2 últimos anos!





Nos últimos quinze anos já apoiou mais de 200 projectos empresariais, que geraram cerca de 1700 empregos e um nível de 75 milhões de Euros de volume de negócios em 2011.





Durante 2013, o IPN vai receber a XI Conferência Internacional de Incubação de Base Científica, e inaugurar a nova Aceleradora de Empresas com 4500 m² de área, com serviços avançados de dinamização e internacionalização de negócios.

Um apoio de alto rendimento para empresas de rápido crescimento!
Instituto Pedro Nunes
Associação para a Inovação e
Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia

SITE: www.ipn.pt