terça-feira, 2 de abril de 2013

HeartExperience. Tesouros Gourmet, Elegância e Sofisticação, numa Homenagem à Alma Portuguesa!


HeartExperience. Tesouros Gourmet, Elegância e Sofisticação, numa Homenagem à Alma Portuguesa! 

O conceito HeartExperience é um convite a uma viagem através de produtos apaixonados pelas suas origens. Um caminho de descoberta de aromas e sabores, fruto da relação entre a arte original, a autenticidade e  o gosto gourmet. Produtos que nos remetem para fascinantes  temáticas, como a história de Tomar e de Portugal, que deram origem às Colecções Tesouros: Templários, Judaicos e de Castillo.



As Colecções HeartExperience, são desenvolvidas segundo o conceito Portugal In a Box, um aglutinador  criativo e inovador. As temáticas históricas e culturais de Tomar, inspiraram o Azeite Kosher Abraão Zacuto, o primeiro produto a integrar os Tesouros Judaicos, que conquista fãs entre os apreciadores de produtos kosher e gourmet, e apresenta um potencial de exportação para Nova Iorque, São Paulo, Budapeste, entre outros. Aos Tesouros Templários associaram-se os Vinhos e o Mel Biológico, os Figos Pretos cobertos com Chocolate Amargo, sendo as Trufas de Chocolate com Puré de Castanha o seu mais recente elemento, que contou com o saber do Chefe Anthony Marques. Produtos elegantes e sofisticados, compõem a coleção Tesouros de Castilho, o Vinho Syrah e os Chocolates Capitulo's de Thomar, nas versões negro, branco e de leite, condimentados com pimenta rosa, caju, pistachio, passas de uva e amêndoa. Produtos gourmet que são uma homenagem à Alma Portuguesa,  e que se podem encontrar numa das mais prestigiadas lojas de Tomar, e mais recentemente no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Colecção Tesouros Templários
Os Templários contribuíram para a formação do país mágico que é Portugal,  e os seus lugares facilitam o reencontro com verdadeiros tesouros. A Colecção representa a dialética entre o local e o universal, como chave para a compreensão cultural do território que emprestou sede à Ordem dos Templários até 1319. Homenageando Dom Gualdim Paes, figura da história dos Templários o, associaram produtos orgânicos, que devolvem ao ambiente  a harmonia do que dele se extrai.
GUALDIM PAES / Vinho Tinto : Vinho Branco / Agricultura Biológica
MEL ROSMANINHO / Agricultura Biológica 
FIGO SECO COM COBERTURA DE CHOCOLATE AMARGO
TRUFAS DE CHOCOLATE COM PURÉ DE CASTANHA

Colecção Tesouros de Castillo
João de Castillo tem uma dimensão nacional, sendo o único arquiteto com obras em cinco monumentos de património mundial. O seu nome está ligado ao Mosteiro dos Jerónimos, ao Convento de Cristo, de Alcobaça e da Batalha, e à Fortaleza de Mazagão. O Construtor do Mundo foi próximo de Gil Vicente, e em 1542 quando faz a fortaleza, Camões com 18 anos, já andaria por Marrocos, e conheceria a obra deste mestre. Os produtos desta coleção são como a obra do arquitecto de quem herdaram o nome, delicados, elegantes e sofisticados.
JUAN DE CASTILLO / Vinho Syrah
CAPÍTULO´S DE THOMAR / Chocolates


Colecção Tesouros Judaicos
Uma Colecção que presta tributo a Abraão Zacuto, astrólogo e astrónomo de méritos reconhecidos, ainda antes de vir para Portugal. Aqui, acarinhado pela Ordem de Cristo, deu importantes contributos para a ciência náutica, elaborando as primeiras tabelas ou tábuas quadrienais do Sol para a navegação, no seu Almanach Perpetuum. Inspirada em Abraão Zacuto e na Sinagoga de Tomar, a coleção integra preciosidades Kosher, como novos produtos gourmet.
ABRAÃO ZACUTO / Azeite Virgem Extra

Portugal InaBox, compõe uma trilogia de caixas que apostam na estética dos produtos materializados em cada uma das Colecções para relevar os valores do nosso erário cultural, levando os temas que são nossos numa viagem universal.


História, Património, Identidade e Cultura, nos mais tradicionais sabores portugueses recriados numa Inspirada Homenagem à Alma Portuguesa.!

HeartExperience
Vê Portugal com Outros Olhos