quinta-feira, 25 de abril de 2013

GO! walks. (Re)Conhecer o que é 100% Português, através da Perspectiva Inspirada de um Habitante Local!


GO! walks.
(Re)Conhecer o que é 100% Português, através da Perspectiva Inspirada de um Habitante Local!

As GO! walks são Percursos Pedonais Culturais, inspirados no Património Português, que respondem ao desejo de conhecer um destino de forma descontraída, fugindo do tipicamente turístico, o que permite desvendar curiosidades, apreciar pormenores e receber como se fosse em sua casa! Dar a conhecer o que é 100% Português por aqueles que habitam o local visitado, é a ideia de uma antiga estudante de Turismo, do curso de Lazer e Património, da Universidade de Coimbra com chancela da UNESCO. Quem melhor que um habitante local, para dar a conhecer a autenticidade de um destino? No final da visita GO!walks irá compreender porque todos estes momentos têm mais encanto na hora da despedida… e vai querer regressar!









































Em Coimbra, sede da GO! walks, pode caminhar acompanhado por um estudante ou antigo estudante da Universidade de Coimbra sob o tema Coimbra Monumental & Vivência Estudantil, descobrir tudo sobre os amores proibidos de Pedro e Inês sob o tema Beira Rio e Lendas de Amor, ou apaixonar-se pela Canção de Coimbra num percurso que inclui um espetáculo ao vivo e Porto de Honra sob o tema Fado de Coimbra - tradição única. Pode também conhecer a cidade estudantil que nunca dorme Coimbra by Night, saborear o que a região tem de melhor no 100% Portugal - Caprichos Gastronómicos & Artesanato” ou solicitar um Percurso Personalizado à medida. Caminhadas diárias na cidade de Coimbra, acompanhadas por um habitante local, estudante ou antigo estudante, em que pode descobrir curiosidades nunca antes ouvidas sobre a cidade.
Não são guias turísticos, mas trabalham diáriamente no sentido de preservar o Património e todas as tradições a ele associadas, do nosso país e da cidade!



> Coimbra Monumental & Vivência Estudantil : PERCURSO
Ponto de encontro no Largo da Portagem em Coimbra (estátua de Joaquim António de Aguiar), disponível de 2ªFa 6ªF às 09h00, 11h00, 14h30 e 16h30 (Março A Outubro)
> Coimbra à sua medida! : PERCURSOS PERSONALIZADOS 
Ponto de encontro no centro da cidade, a combinar, disponível Todos os Dias e Todo o Ano.




Numa altura em que muito se fala de Turismo e dos seus Serviços,
eis uma Inspirada Ideia para dar a conheçer aos Visitantes a nossa Cidade, o nosso País e o nosso Rico Património Cultural e Cultura!

GO! Walks.
Walk with a Local