quinta-feira, 18 de abril de 2013

Alquimia da Cor. A Única empresa privada de Formação Pós-graduada na Área de Design, coopera com a Universidade de Barcelona e Valência!





Alquimia da Cor.
A Única empresa privada de Formação
Pós-graduada na Área de Design, coopera
com a Universidade de Barcelona e Valência!

A Alquimia da Cor foi fundada em 1995, no Porto, por jovens alquimistas com extrema paixão por Design, Artes Gráficas e Produção Digital, é a única empresa privada de formação pós-graduada, Doutoramentos, Mestrados e Pós-Graduações, em cooperação com instituições de Ensino Superior da Península Ibérica em Design.

 







Em 1998, alargou a área de actuação à concepção e produção de produtos multimédia, consequência da estratégia de comunicação global e Intermédia, e rapidamente o projecto se torna numa empresa-escola pela qual passaram milhares de formandos oriundos de todo o país e onde, dezenas de jovens formadores iniciaram a sua atividade pedagógica. Actualmente a Formação abrange áreas ligadas ao Design, Multimédia e Intermédia, em diversos modelos que vão desde a Inicial/Avançada, Modular, Co-financiada e Pós-graduações.



Em 2003, inicia os 2 primeiros Masters de Formação Pós-graduadaDiseño y Producción Gráfica, e Diseño y Producción Multimedia, em convénio com a Universitat de Barcelona. A Alquimia da Cor tem convénios de cooperação com instituições de Ensino Superior, como a Universidade de Barcelona e a Universidade Politécnica de Valência, realizando formação pós-graduada como Doutoramentos, Mestrados, Pós-Graduações e Especializações de âmbito ibérico em Design e Produção Gráfica e Multimédia. Colaboração alargada a projetos de investigação nas diversas vertentes do design e da comunicação, e ao intercâmbio nos campos da ciência e da cultura.



Operando num sector em constante evolução tecnológica, mas confrontado pela carência de técnicos nos domínios das novas tecnologias de comunicação, a Alquimia da Cor continua a apostar na formação especializada e tecnológica, com o principal objetivo de formar para o emprego ou para a criação do próprio negócio.

Alquimia da Cor