terça-feira, 12 de março de 2013

Moinho do Rei. Acreditar na Beleza e no Equilíbrio das coisas Simples!




Moinho do Rei.
Acreditar na Beleza e no Equilíbrio das coisas Simples!

A Moinho do Rei é uma marca inteiramente portuguesa que produz e comercializa produtos variados provenientes de agricultura  em modo de produção biológico, bem como peças  artesanais originais e únicas, feitas manualmente em Portugal.

O equilíbrio do biológico que produz, divulga, comercializa e distribui produtos produzidos em modo de produção biológico, sendo certificada desde 2005 pela Ecocert Portugal. Comercializa cabazes semanais de produtos variados provenientes da agricultura biológica, sempre legumes frescos, fruta da época e ervas aromáticas. Produz e comercializa peças artesanais originais e únicas, feitas manualmente, utilizando e reutilizando maioritariamente produtos da quinta., criando peças únicas com significados especiais.


Os ninhos e comedouros da Moinho do Rei nasceram do facto de se dedicarem à agricultura em modo de produção biológico e as aves são preciosos auxiliares que ajudam a controlar as pragas. O estorninho gosta de moscas e o alimento preferido do chapim são as lagartas, e ajudam a combater o pulgão. Os ninhos têm aberturas de diversos diâmetros conforme as aves que se pretendem atrair para o espaço, 25 mm para o Chapim azul e 40 mm para o Estorninho.




Cada ninho e comedouro é único, já que é feito manualmente com troncos de árvore, e não existem dois iguais. Consideram ainda que na cidade devemos poder disfrutar da companhia das aves e por criaram os ninhos urbanos. Mas também dos Fantoches de Dedo, feitos manualmente em lã, que representam os animais da quinta, o melro, a ovelha, o pato, a galinha amarela, o coelho, o gato e a galinha preta...


Um bom ponto de partida para uma História bem contada!

Histórias escritas para o futuro em cadernos A5, com desenhos que convidam a escrever, a contar histórias que passam de geração em geração, coisas que são só nossas e que mais tarde gostaremos de recordar momentos de vida, porque a vida é feita dos momentos que vivemos e das recordações que guardamos.






Cadernos de notas em cartolina de cores diversas e recortes e colagens, cadernos de viagens  com local para escrever memórias, guardar fotografias ou  pequenas recordações... Com a Páscoa, chegam as peças especiais como pintos, coelhos e ovos de lã e feltro bordados à mão...
Produtos únicos, com história, com tradição, com saber e individualidade, com alma que merecem ser redescobertos, admirados e partilhados.


A Moinho do Rei é uma marca que nasce porque acredita, na beleza e no equilíbrio das coisas simples, na beleza da renovação e da transformação, na beleza de um novo olhar sobre coisas que existem, que são únicas e irrepetíveis e nas quais, muitas vezes, nem sequer reparamos.

Uma Inspiração, esta forma de estar na vida, equilibrada e que produz respeitando a natureza e o ambiente!

Moinho do Rei
Acreditar na Beleza e no Equilíbrio das coisas Simples
CATÁLOGO ARTESANATO: moinhodorei.com/catalogomrei.pdf