sábado, 9 de março de 2013

Iluztra. Esta semana Nasceu uma nova Marca que vai Iluminar as nossas Memórias Culturais!



Iluztra.
Esta semana Nasceu uma nova Marca que vai Iluminar as nossas Memórias Culturais!

Iluztra é uma jovem marca 100% portuguesa, que nasce do desejo de criar um novo produto, diferenciador e criativo, para o mercado dos souvenirs. O Candeeiro de Mesa e o Abat-jour são a simbiose perfeita entre o design de iluminação e a ilustração que transporta consigo memórias da cultura e património nacionais.






Para dar a Portugalidade, a Iluztra convidou cinco artistas, ateliers de design e ilustradores, portuguesesAtelier oraviva!Sara PazRodolfo BispoSílvia Rodrigues e Ricardo Santo são os convidados de 2013 que criaram Abat-jours únicos para o Candeiro de Mesa com o tema Portugal, tudo com produção nacional.



Vê Portugal com Outros Olhos é o mote para lembrar o nosso país, com peças que pretendem decorar e iluminar a casa de portugueses e turistas com um design de iluminação inovador. Os seus dois primeiros produtos, Candeeiro de Mesa e Abat-jour, com um design arrojado e único, são vendidos em embalagens compactas que facilitam o transporte, por exemplo de avião.

 

Iluztra : Iluminar memórias! 
Um projecto de iluminação e ilustração que conta a História e Cultura do nosso país através da visão e da arte de ilustradores nacionais. Cinco propostas sobre o tema Portugal, e uma nova marca com conceito inovador, design e produção nacionais, que foram apresentadas pela primeira vez, no dia 7, no Internacional Design Hotel em Lisboa, com grande sucesso, e que são dirigidas para o turismo e souvenires, a pensar nos amantes da ilustração
A história da Iluztra não é apenas uma ideia e o seu produto, é a história de quem nos visita e leva consigo um pedacinho Portugal.



Uma recém-nascida Inspiração, com uma visão muito especial sobre a cultura e o património do nosso país, que vai  “iluminar as memórias” e colocar a Cultura Nacional dentro da nossa casa e de quem nos visita!

Iluztra
Vê Portugal com Outros Olhos
FACEBOOK: www.facebook.com/iluztra