sábado, 16 de fevereiro de 2013

Larus. A Líder de mercado em Design Urbano mobila o espaço público da Fundação Champalimaud e deixa pelo mundo a marca de Portugal!



Larus.
A Líder de mercado em Design Urbano mobila
espaço público da Fundação Champalimaud deixa pelo mundo a marca de Portugal!

A Larus mobilou recentemente os jardins e áreas públicas da Fundação Champalimaud, em Lisboa, dedicada à investigação e tratamento no âmbito das neurociências e da oncologia. A marca portuguesa de mobiliário urbano, detentora dos maiores prémios internacionais de Design, forneceu Bancos-degrau, de fácil adaptação a pisos desnivelados, da autoria de Inês Lobo; dissuasores Vesúvio, que criam uma via pedonal em direção ao rio sem uma presença excessiva física, de Alcino Soutinho; e as papeleiras Urbus, simples e de grande funcionalidade, de Pedro Martins Pereira.


Os jardins panorâmicos e as áreas verdes com o rio Tejo em pano de fundo, fazem da Fundação Champalimaud uma referência ao nível de espaços abertos ao público da capital portuguesa. A instituição criada em 2004, por vontade expressa em testamento de António Champalimaud, foi eleita em 2012 como o melhor sítio para investigadores pós-doutorados trabalharem fora dos Estados Unidos, num inquérito conduzido pela revista The Scientist.




Larus é a marca portuguesa de mobiliário urbano com mais prémios nacionais e internacionais de Design, contando com o prémio mundial Red Dot Award em 2008 e 2011 e o prémio europeu DME Award em 2010. A originalidade e a diversidade das suas soluções resultam da estreita colaboração com os maiores nomes da Arquitetura e Design nacional como, Siza Vieira, Souto Moura, Daciano da Costa, Alcino Soutinho, Henrique Cayatte ou Francisco Providência

Conta já com 22 anos de história e tem presença internacional em Espanha, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Angola, França, Roménia e Marrocos. Está também presente na maioria dos espaços públicos das cidades de norte a sul de Portugal, destacando-se Lisboa Expo’ 98 e Alta de Lisboa, Porto - Avenida dos Aliados e Jardim de Serralves, Guimarães - Capital da Cultura ou Caminha, com um banco de jardim com 200 metros, provavelmente um dos maiores do mundo.



Eis como um correcto posicionamento no mercado, com a oferta de produtos originais de equipamento urbano à escala global que antecipam as necessidades da sociedade e novos modos de interacção, se funde com a capacidade para integrar os utilizadores de todo o mundo!


Larus
Design Urbano
SITE: www.larus.pt