quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bat eye. Peças de todo o mundo, para todo o mundo!




Bat eye.
Peças de todo o mundo, para todo o mundo!

Bat eye é uma marca portuguesa que personifica no mobiliário a memória coletiva dos lugares, para que cada pessoa possa levar para casa partes da cidade. Fundada em setembro de 2011, por Marco Sousa, apresentou-se na Décorex em Londres, junto dos designers internacionalmente reconhecidos.


Marco Sousa é um apaixonado pelas cidades, e é nelas que se inspira. Em cada peça converge a arte, a arquitetura, e os elementos urbanos que se refletem em formas, movimentos, gestos e cromáticas que são transcritos para o mobiliário como tributo aos lugares. A cidade do Porto foi a base de inspiração da Porto Collection, a primeira colecção da Bat eye. Stone é a sua mais recente criação: uma peça que reflete a preciosidade do granito e ilumina a cidade.





Diz-se do Porto que é cinzento, quase gótico, mas quando brilha, aí que não haja dúvida, é mesmo ouro refletido na pedra

Stone é um aparador singular, trabalhado à mão, revestido a folha de ouro, e com um interior azul acetinado que define o envolvimento radioso de todo o Porto absorvendo o rio.






Provocar, estimular e seduzir!
Estes são os atributos que a Bat eye acredita que uma peça de mobília deve ter, e que se conseguem  obter através da capacidade para desafiar, correr riscos, e acima de tudo criar. Compreender que a tecnologia de ponta apenas resiste enquanto combinada na perfeição com a tradição, sendo o mais digno dos gestos inútil se não for realizado pelos artesãos mais competentes. Desta forma, e do mais nobre dos materiais e dos detalhes precisos surgirá a excelência, que marcam estas peças, fruto de uma paixão que insuflam até à perfeição absoluta.



Inspiração, Criatividade, Inspiração, Design, Inspiração, Arriscar, Inspiração, Detalhe,... Inspiração e Perfeição:) !

Bat eye - Art and Design
Exciting Design