quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

TGTL - Think Global Taste Local. Aliar os Produtos Portugueses à Arte e ao reconhecimento da Excelência em Design!

TGTL - Think Global Taste Local. Aliar os Produtos Portugueses
à Arte e ao reconhecimento da Excelência em Design!


TGTL-Think Global Taste Local, Where Art&Food Come Together, é uma marca portuguesa e um conceito direccionado para a comercialização e exportação de produtos gourmet portugueses. A Think Global Taste Local nasce da necessidade de promover e comunicar os produtos portugueses de qualidade, associados à arte e cultura do nosso país, pensados para oferecer em formato gift-box. A estratégia adoptada é a referenciação dos produtos portugueses nos mercados internacionais com a comercialização de produtos estrangeiros de igual qualidade. A TGTL prepara o lançamento da marca no Brasil, Hong-Kong, Dubai e já vende nos EUA, Nova Iorque, e Holanda, Polónia, Suécia, AlemanhaGrécia e Inglaterra. No Mercado Nacional aposta na presença nas melhores lojas e espaços gourmet, como Club del Corte Inglês, Supermercados Apolónia, 21 Concept Store, Aeroportos e Hoteis de Luxo, como Marriot, The Yeatman, Cascais Miragem, Penha Longa Spa, Inspira Hoteis, e em locais que se identifiquem com a marca.


TGTL-Think Global Taste Local, tem como consultor o reconhecido Chef Português Nuno Mendes, com 1 estrela Michelin em Londres, que aconselha e selecciona os produtos que a marca coloca no mercado. Em plena consonância com a qualidade ímpar dos seus produtos, existe uma grande preocupação com o Design e com uma apresentação de forma distinta e diferenciadora, especialmente dirigida a um público da classe alta que aprecia a excelência de um bom produto.





O Design de Comunicação da TGTL foi logo reconhecido no primeiro ano, ao ganhar 4 dos mais distintos prémios de Design Concept com a Colecção de Azeites. 1 RedDot Award e 1 Pentawards em Nova Iorque, sendo a primeira empresa em Portugal a conseguir este prémio e recentemente 2 medalhas de ouro no A´Design Award em Itália. Este ano está nomeada para o German Design Award 2013. Desenvolve agora um projecto bem distinto, com a Niepoort, reconhecido produtor de vinhos do Douro, e o pintor Gustavo Fernandes, que irá apresentar dentro em breve. Projecta novos produtos com Conservas Portuguesas e uma Colecção de Chocolates em parceria com uma reconhecida marca portuguesa.


Discovered by TGTLsão outros dos produtos sob o conceito Think Global Taste Local, onde promove e comercializa produtos directamente dos produtores, como Sweet Sushi, Gelados Artesanais, Amores da Curia e Pães de Leitão, os únicos aprovados pela Confraria do Leitão da Bairrada. Recentemente abriu 2 espaços, para o público ter contacto com toda a gama dos seus produtos, na 21 Concept Store no Principe Real, e no Restaurante Sacramento no Chiado, ambos em Lisboa, desenvolvendo uma vertente direccionada para a degustação dos produtos e vinhos. Como curiosidade, os Azeites que promove estão na lista dos 50 melhores azeites do mundo, e o Quinta Vale do Conde de Mirandela, foi premiado com a medalha de ouro no Mário Solinas, o mais importante Concurso Oleícola internacional. Recuperou ainda o gosto pelos Rebuçados da Régua, que vende em Nova Iorque com bastante sucesso e onde são bastante apreciados.


O conceito TGTL - Think Global Taste associa a marca à Arte, à Música, ao Design, à Fotografia e à Cultura e Identidade Portuguesa, promovendo sempre Portugal, as regiões e os seus produtores.




TGTL- Think Global Taste Local
Gourmet Design Products.
Where Art & Food Come Together!