terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Quinta Vale do Conde - Um dos melhores Azeites do Mundo e o Melhor em 2011!









Quinta Vale do Conde  
Um dos melhores Azeites do Mundo 
e o Melhor em 2011!

Um Compromisso com a Terra



O Azeite Quinta Vale do Conde é um Azeite Extra Virgem, DOP - Denominação de Origem Protegida, proveniente de uma propriedade secular, há várias gerações na mesma família, situada no concelho de Mirandela em Trás-os-Montes. Uma área de cerca de 500 hectares, dos quais 150 são de Olival, com Solos Xistosos, Verões muito quentes e Invernos muito frios, muito Sol e Chuva rara. Um Olival Tradicional de Sequeiro, com os varietais característicos da regiãoVerdeal Transmontano, Madural e Cobrançosa, sendo que uma parte se faz em produção biológica e o restante em produção integrada.








Um projecto com uma intenção muito clara. Só produzir azeite que se diferencie pela qualidade superior, que respeite e promova a terra onde nasce e ganha carácter. Não fazer mais do mesmo. Não descaracterizar o azeite típico da região, único, irrepetível e inconfundível.




“Um compromisso com a Terra”

é o lema do projecto.


Cada Azeite tem uma História para contar e o Azeite Quinta Vale do Conde conta a História da Quinta, dos Olivais, das Gentes que o trabalham, dos Varietais, dos Solos, do Clima e de um Identidade Cultural tão rica como a Transmontana. É este compromisso com a Terra e com os Olivais, que permite criar um tão distinto Azeite Virgem Extra, que resulta numa combinação exclusiva entre as especificidades dos solos xistosos, as características dos varietais da região, um microclima agreste e o respeito pelos saberes ancestrais a que se alia o recurso à mais moderna tecnologia.

“Um dia na vida de um Azeite muito especial”


As distinções obtidas nos mais prestigiados Concursos, Nacionais e Internacionais, premeiam o trabalho desenvolvido pela Quinta Vale do Conde, e a Medalha de Ouro conseguida no Concurso Mundial Mário Solinas em 2011, o mais conceituado a nível mundial, trouxe o mediático e merecido reconhecimento internacional. Num concurso dominado por Azeites de origem europeia, a presença do Azeite de Trás-os-Montes Denominação de Origem Protegida, confirma mais uma vez a qualidade dos Azeites Regionais Nacionais e a capacidade de valorização no mercado gourmet internacional de excelência.



São mais uns pontos
no conto deste Azeite...


Azeite Quinta Vale do Conde - 
Um Compromisso com a Terra