segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Aldeco - Interior Fabrics. Tecidos para o Mundo, com Paixão, Inovação e muita Arte!


 


Aldeco - Interior Fabrics
Tecidos para o Mundo,
com Paixão, Inovação e muita Arte!


Aldeco - Interior Fabrics é uma marca Portuguesa que cria tecidos para o mundo. Inspira-se no património mundial e nas suas culturas, e tem vários Showrooms espalhados por Portugal, Porto, Lisboa e Algarve, Espanha em Madrid e França em Paris. As suas colecções são exclusivamente desenvolvidas pelo Departamento de Design, misturando a paixão, inovação e arte, sempre em sintonia com as tendências de moda. Utiliza tecidos de qualidade superior e design inovador, de excelente toque e belos à vista, elegantes, funcionais, fáceis de cuidar e resistentes, que variam entre Sedas, Veludos, Linhos"Chenilles”OrganzasAlgodões Estampados, Tafetás e Blackouts. Com fio ou acabamentos especiais, como o Trevira CS, tratamento ignífugo, ou o Teflon, impermeável e anti-nódoa.





As Colecções de Papel-de-parede das marcas internacionais da Aldeco - Interior Fabrics, Casamance, Hookedonwalls, Eijffinger e Krôma complementam as Colecções de Tecido, e demonstram o brilhantismo e o empenho em fazer parte da nova tendência de criatividade em Design de Interiores que aposta na inovação, o que lhe valeu vários prémios de Decoração e de Design. O Departamento de Qualidade e uma equipa de vendas com agentes e distribuidores espalhados por todo o mundo, permitem chegar ao cliente com um excelente serviço e demonstrar a sua qualidade. Vencedores de 9 prémios Mobisé uma referência nacional e internacional para Arquitectos, Designers e Decoradores, com presença em 57 países, sendo a marca eleita para o Design de Interiores dos mais mediáticos Hotéis, Restaurantes e Casas Particulares.



"Temos a consciência do prestígio e notoriedade que a nossa marca tem no mercado Português e a responsabilidade que esse estatuto acarreta. Desta forma, assumimos como desafio diário a satisfação máxima dos nossos clientes, adaptando todas as componentes da nossa oferta às necessidades específicas de cada um.
Contamos com a perícia e experiência da nossa equipe comercial para o aconselhar, dar assistência técnica e fazer um follow-up durante o projecto em que está inserido."




Uma História de Sucesso
Esta história inicia-se em 1986, quando Alberto Dias, aproveita a entrada de Portugal na Comunidade Europeia e as vantagens que podia antever, apercebe-se das graves lacunas no fornecimento de tecidos actualizados à Indústria Portuguesa de Mobiliário e inicia actividade como armazenista de tecidos. Em 1993, com a filha Susana funda a Aldeco, inicia a entrada no mercado dos tecidos de decoração e ano após ano impõem-se como uma marca de prestígio. O ano de 1999, marca o início um novo ciclo, com o lançamento da Primeira Colecção Própria, que apresenta na FIL em Lisboa, a abertura da filial em EspanhaAbitare de Aldecoe a participação na Feira Têxtil de Valência, Têxtil Hogar. A Colecção teve um enorme sucesso, com o consequente alargamento aos mercados do Reino Unido e da Grécia. O verdadeiro processo de internacionalização inicia-se em 2010, quando se sente os primeiros sinais de quebra no mercado Português, e verifica ser a única via para poder consolidar o negócio. Entretanto, concretiza a entrada do actual diretor de exportação de nacionalidade francesa, um jovem que acreditou e se inspirou no projecto. Quando termina a primeira participação na Maison&Objet de Paris, em Janeiro de 2011, já a Aldeco estava já presente em 27 mercados e completamente absorvida pelo espírito da globalização.

Numa altura de crise, a Aldeco compra e vende em todo o mundo, sendo considerada hoje em dia um Editor Têxtil Prestigiado em mercados tidos como concorrentes, como a China, a Índia e a Turquia, onde tem distribuidores próprios e quer desenvolver o actual volume de negócios. Vai atingir no curto prazo a maioria do seu negócio no Mercado Externo, e a meta para 2012 era atingir os 40% dos 9 milhões de euros previstos. É um exemplo de passagem intergeracional, garantindo o futuro com as irmãs Susana e Magda Dias, que lideram os sectores criativo e operacional da empresa. Conta com uma equipa jovem de cerca 50 pessoas, dinâmica, dedicada e acima de tudo motivada, e é esta a combinação de sucesso que origina uma empresa líder, altamente coesa, activa e com um futuro extremamente promissor.


Um Exemplo de Atitude, Postura e Inovação,
que é realmente uma orgulhosa Inspiração!

Aldeco, Interior Fabrics
The Show Must Go On