sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A Arqueolojista - Inspiração para mostrar que nem tudo o que Luz é Novo, pelo Contrário!



A Arqueolojista - Inspiração para mostrar que
nem tudo o que Luz é Novo, pelo Contrário!
Se saudade é querer que o filete volte a ser peixe, A Arqueolojista decidiu fazer um aquário. 
Um sítio de escamas mas cheio de saudades...




A Arqueolojista, abriu as portas em 2011, e é um site dedicado ao comércio tradicional português, lojas centenárias, tasquinhas castiças, mercearias deliciosas, barbearias com barbas, barzinhos nostálgicos, livrarias desfolhadas, vendedoras sabidas e artesãos habilidosos... Um projecto Inspirador criado pela jornalista e fotógrafa Mami Pereira, uma apaixonada pelos tesouros do passado escondidos atrás de portas de madeira e balcões velhos. Conta com mais de trinta dezenas de achados, entre Lisboa e Porto, narrados em jeito de divertida crónica e revelados através de belas fotografias.

O www.arqueolojista.com é um site dedicado às lojas-avós, também chamadas “antigas”. Aqui se descobrem sítios chiques que já vestiram janotas e madames mas também se encontram as tascas para grandes patuscadas, tabernas para a boa da pândega, românticas floristas, cheirosas drogarias, curiosas tabacarias, luvarias, retrosarias, livrarias, leitarias e barbearias do tempo em que a Wikipédia era o Borda d’Água.

Depois da bem sucedida iniciativa dos Cabazes de Natal cheios de tentadoras guloseimas, A Arqueolojista prepara-se para levar a Curitiba, no mês de Fevereiro, a primeira exposição de fotografia. E lá para o final do ano espera-se  a versão em livro, para folhear, sempre que a saudade apertar. 

Todas as semanas há belas e castiças descobertas Arqueolojicas,
para mostrar que nem tudo o que luz é novo, pelo contrário…


A Arquelojista - 
Isto, freguês, não é lá qualquer coisa!