segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

OITOEMPONTO - A Arte de bem Viver !



A indefinição das fronteiras do gosto é o exercício criativo que define o trabalho da OITOEMPONTO, marca de luxo portuguesa sediada no Porto que se dedica à Arquitetura Design de Interiores. Artur Miranda e Jacques Bec, criam espaços sem tempo, onde a liberdade lhes permite trabalhar com o inesperado, encontrando o equilíbrio na gestão da perfeição com a imperfeição natural das coisas. O trabalho da OITOEMPONTO distingue-se por uma assinatura total concept, com uma preocupação global pelo universo do cliente e o seu estilo de vida, desde o conceito criativo, à idealização do exterior em harmonia com o interior da casa, à concepção de espaços com almas perfeitas prontas a habitar, com tudo aquilo com que os clientes não precisam de se preocupar. Conhecer as preferências e as evoluções dos seus estilos, cultivar a cumplicidade e a confiança, permite que os projectos se prolonguem à manutenção da casa e à arte de bem viver. O elemento mais importante de  uma casa é a pessoa.



Fundada em 1993 por Artur Miranda, que em 1985 se associa a Jacques Bec, a OITOEMPONTO evolui com a fusão de dois criativos de raízes inteiramente distantes. Após a experiência de viver sete anos na Suécia, Artur regressa a Portugal com a influência nórdica nas suas correntes criativas, associadas à sua vivência na área da moda, Jacques acrescenta o fascinio pela riqueza ornamental oitocentista, pelas novas vertentes do design de interiores, da arquitetura, criando um modo de vida que alia nos dois a a perfeição. A OITOEMPONTO tem atelier e loja, com gestão inter-independente na Rua de Tânger 1378 no Porto sendo que os  projectos são criados a partir de uma equipa com uma estrutura interna de 18 pessoas, entre as quais arquitectos e designers de interiores, apoiados em distintos colaboradores externos. O savoir faire e a proximidade com os artesãos são características indispensáveis à minuciosidade de todos os projetos assinados pela marca.

Na loja são reveladas as peças de design e de arte, peças de mobiliário, vintage e obras de arte, grande parte delas criadas na OITOEMPONTO e que convivem em harmonia com as suas diferentes personalidades e com outros nomes internacionais.
OITOEMPONTO apresenta-se em três segmentos, optando por uma grande diferenciação de serviços:
Architecture & Interiores
Dedica-se a projetos de arquitetura e design de interiores, com cerca de 30 a 40 projetos em simultâneo, com projectos distinguidos como a Casa Jorge Varela (Revista Wallpaper - Ed. 10 anos) e a Adega da Quinta do Pessegueiro no Douro.
Furniture
Produz peças de mobiliário e de decoração da marca destinadas ao consumidor final e à venda exclusiva na própria loja, candeeiros Iconic Tom, cadeiras Compass e a mesa Bob.
Futilities & Goodies
Cria objectos utilitários e lúdicos, Beauty Cases.

O 1º projeto internacional em Paris foi em 2003 e a entrada no mercado angolano no ano de 2008. A OITOEMPONTO concretiza 65% dos seus projetos em território internacional, sobretudo em países como França, Reino Unido, Itália, Angola e Brasil. O target principal da marca é o high end consumer, 95% de domínio privado, e  volume de negócios em 2011 foi 8,5 milhões de euros e em 2012 o objectivo será os 12 milhões para no futuro consolidar esse nível nos próximos 3 anos.


OITOEMPONTO abriu recentemente o seu novo Showroom situado na Av. da Liberdade em Lisboa, nas instalações da SHOWPRESS Press.
 
Este showroom tem como objetivo o atendimento personalizado a clientes e o apoio a membros da imprensa nacional, recriando os projetos da OITOEMPONTO, em consonância com a sua evolução criativa. Este espaço ilustra as peças criadas e produzidas pela marca, bem como marcas e artistas de renome internacionais.

OITOEMPONTO - A Arte de bem Viver !