domingo, 23 de dezembro de 2012

OhWallpaper - Marca tradicional Portuguesa de papel de parede que anda pelo Mundo!

OhWallpaper - Marca tradicional Portuguesa de papel de parede que anda pelo Mundo!

OhWallpaper é uma marca que tem como conceito a celebração da Cultura Portuguesa em Papéis de Parede. Na sua colecção procura estabelecer um diálogo entre a tradição e a essência do que é a cultura portuguesa nos dias de hoje. Num mundo cada vez mais rápido, uma das tendências observadas no Design é o conceito minimalista. Se por um lado se adequa aos dias de hoje, no sentido prático e de paz visual, por outro lado globaliza toda uma estética que faz perder a identidade cultural de cada país. Mais do que nunca, também devido às facilidades em viajar,  as pessoas deslocam-se para outros países e deparam-se com símbolos e tradições apaixonantes que querem levar para a sua casa.




OhWallpaper defende que os espaços que frequentamos devem ter símbolos que remetam para aspectos da nossa personalidade, de forma a nos sentirmos aconchegados perante um mundo cada vez mais aberto a outras influências que faz perder uma raiz identitária. Assim todos os papéis de parede tem como Inspiração e referência pormenores figurativos da nossa cultura, que tanto podem ser arquitectónicos, como folclore, arte popular, azulejo, música, belas artes, joalharia, até ao vestuário tradicional. Toda a sua proposta de valor assenta na perpetuação e re-invenção da cultura visual portuguesa, ao mesmo tempo que transporta o seu valor histórico e cultural para a contemporaneidade.


Este processo de criação é sempre inspirado na cultura Portuguesa, como por exemplo, o Galo de Barcelos, a Filigrana, a Calçada Portuguesa, o Cravo, o Azulejo, entre outros. Sendo um projecto recente,  foi um dos 30 projectos mais interessantes seleccionados pela Fundação de Serralves em 2012, na Mostra de POP'S Produtos Originais Portugueses, e tem os seus papéis à venda na loja museu. Participou no OportoShow 2012 e em dezembro na Projecto Casa na Exponor a convite da Olive Creative Factory. Prepara-se agora para 100% Design em Londres, com a CDC - color design concept que se dedica à promoção do design português com produtos de autores como  Siza Vieira, Eduardo Souto Moura e outros. OhWallpaper coloca os seus papéis nas paredes de todo o mundo e leva a nossa cultura além mares...


OhWallpaper
Objectos de Corpo & Alma Portugueses


SITE:
 www.ohwallpaper.com
LOJA ON-LINE: www.dezainedeparede.com