sábado, 22 de dezembro de 2012

Eleuterio - Marca Portuguesa de joalharia no British Museum em Londres!









Eleuterio - Portuguese Jewels Art & Soul

As peças da Eleuterio, uma marca Portuguesa de joalharia integram a colecção do British Museum em LondresFlora, Lace Oriental Fantasy são algumas das colecções que estão agora em exposição num dos mais importantes museus do mundo. Com uma colecção de mais de 8 milhões de obras, das mais abrangentes do mundo, o British Museum tem vindo ao longo de 250 anos a preservar e promover a cultura e a história da humanidade.




A Eleuterio foi fundada em 1925 em Travassos, bem no coração do Minho no Norte de Portugal. Uma região conhecida pelas tradições artesanais em Ourivesaria Portuguesa, que tem vindo a manter a arte e a tradição artesanal da filigrana. Um empresa de cariz familiar, já na terceira geração de joalheiros, que passa a sua arte de geração em geração e que ao longo da sua história tem criado peças exclusivas à escala global que lhe tem trazido reconhecimento e notoriedade pela elegância e perfeição das peças.


Com uma assinatura elegante e criativa, que cruza o estilo clássico com o contemporâneo, cada peça é o resultado de um património único de excelência que ganha vida pelas mãos de joalheiros altamente especializados. Peças com um design contemporâneo, fresco e singular, fruto de um trabalho minucioso, com especial atenção ao detalhe que combina a habilidade e técnica ímpares,  o que fazem com que estas criações sejam verdadeiras obras de arte em joalharia.



Ao longo de mais de 80 anos de experiência, são vários os projectos de relevo que a marca tem vindo a desenvolver, entre eles o coração de ouro decorado em filigrana que foi apresentado ao Papa João Paulo II durante uma das suas visitas a Portugal e, ainda, o colar do Presidente da Santa Casa da Misericórdia. A marca está já presente em vários mercados, entre eles: Portugal, Angola, Estados Unidos, Inglaterra, Moçambique, Brasil e Polónia, e prepara-se para alargar a sua área de negócio em 2013, para países como a Rússia. Nas suas espectaculares peças, a Eleuterio agrega as tradições do passado e um olhar contemporâneo, habilmente ligando a arte da filigrana com as tendências modernas da indústria de jóias, criando jóias eternas e dando a esta habilidade quase perdida um novo começo.


Eleuterio - Portuguese Jewels Art & Soul