sábado, 8 de dezembro de 2012

Conservas Ramirez - 5 Gerações e 3 Séculos de História !


Ramirez - Tradição e Qualidade...

Desde 1853 que a Ramirez tem consolidado a sua tradição de qualidade. A herança da marca Ramirez, um grupo empresarial de forte cariz familiar, conta já com 5 gerações, e reflecte-se todos os dias nos esforço por honrar uma história que se estende já por 3 séculos.
Por entre Guerras Mundiais e mudanças de regime, foi capaz de revolucionar os mais tradicionais conceitos de conservação dos produtos, desde o tempo que o peixe era salgado antes da invenção dofrigoríficos até às mais modernas tecnologias.







Com mais de 3 Séculos de Experiência, as suas origens remontam ao séc. IX, as suas primeiras fábricas eram localizadas em Vila Real de Santo António, Olhão, Albufeira e Setúbal, o que a tornam na mais antiga produtora e exportadora de conservas em Portugal, na Europa e numa das mais antigas do mundo. Diversos líderes, com grande criatividade e vanguardismo, como Sebastian RamirezManuel Ramirez e Emilio Ramirez, e os seus colaboradores mais dedicados, construíram este futuro cimentado num brilhante passado.


Ramirez tem na actualidade posições consolidadas em países nos 5 Continentes, sendo que a sua qualidade e experiência lhe permitiram atravessar diversas épocas de crise e acompanhar as grandes mudanças do mundo. Nas modernas unidades fabris, situadas em Matosinhos e em Peniche, produz e comercializa mais de 40 produtos diferentes, de que se destacam as sardinhas, o atum, a cavala, o polvo, as lulas, em várias apresentações e especialidades. A Ramirez sente-se vocacionada para as constantes modernizações e a sua confiança é suficiente para encarar com frontalmente os desafios e as oportunidades deste novo milénio.

As diversas especialidades da Ramirez estiveram presentes no 1º Festival Gastronómico de Conservas de Matosinhos, ao qual aderiram 25 restaurantes locais, um espaço de degustação por excelência. O atum assado à algarvia, o bacalhau com grão, o atum com milho e feijão vermelho, o atum com feijão branco, entre outras sugestões, com destaque para as diversas conservas de sardinha que fizeram novos apreciadores. Promovido pela Junta de Freguesia de Matosinhos, revelou-se uma aposta com futuro pois que dinamiza a restauração e permite descobrir maravilhas gastronómicas com recurso a conservas, dando a conhecer a Indústria Conserveira, outrora a maior do concelho, que contudo, ainda detém a mais antiga unidade do mundo em laboração - a Ramirez & Cª (Filhos), SA.
Ramirez - Alimentação Saudável
SITE: www.ramirez.pt
FACEBOOK: www.facebook.com/pages/RAMIREZ-alimentação-saudável
HISTÓRIA: www.ramirez.pt/pop_ups/historia