sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Piodão Group - não existe um substituto para um artesão talentoso

No passado, as indústrias baseavam-se principalmente na qualidade da sua mão-da-obra. Com o fenómeno da globalização, as indústrias confrontaram-se com uma nova realidade, e à medida que foi aumentando a concorrência, aumentou a automatização, criando na maioria dos casos produtos massificados e impessoais. Na Piodão Group as pessoas voltam a ser o centro de todo o processo de produção. Não existe um substituto para um artesão talentoso quando se trata de oferecer conforto e qualidade. O que os  define é a produção à mão dos seus tapetes por parte dos artesãos, usando a melhor selecção de matérias-primas do mercado.


A colecção Piodão resulta do cruzamento entre o conhecimento de 20 anos na produção de tapetes aliado ao design, contando com algumas colaborações com designers tais como: Gonçalo Campos, Pedrita, Zaven, e o departamento de design interno. É uma colecção de linhas modernas concebida a pensar em todos os espaços da sua casa, onde poderá encontrar soluções para espaços grandes ou pequenos, e dentro das soluções propostas é possível personalizar o tapete a seu gosto. Um dos ícones da colecção é o tapete pixel, projectado inicialmente como mostruário das cores disponíveis. Hoje pode encontrá-lo na VitraHaus, na Alemanha.


Porque cada tapete é único e produzido a pensar no seu conforto.

Esta marca de tapetes de desing de luxo nasceu no interior do país, em Arganil e  exporta diretamente para a Europa, EUA e Brasil onde são revendidos para a Asia e Africa. Em 2011, a Piodão Group obteve uma menção honrosa nos prestigiados prémios Design Management Europe.