quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Oli - Lança torneira ecológica Azul +Plus para poupar água do autoclismo !

A empresa portuguesa Oli - Oliveira & Irmão, fundada em 1954, está a propor uma nova solução para economizar a água dos autoclismos cerâmicos, a torneira de bóia Azor Plus. Esta torneira permite poupar até nove litros de água por dia, o equivalente a uma redução da factura da água em 2%, e foi criada com o fim de “ajudar os portugueses a reduzir a factura da água”.

A diminuição de consumo de água deve-se ao sistema retardador da entrada de água no reservatório do autoclismo, o que impede o desperdício de água durante o processo de descarga de água para os sanitários. Para além de ecológica, a Azor Plus é também silenciosa e certificada pela norma NF, na acústica 1. “É um produto versátil com dimensões reduzidas, entrada lateral e inferior numa só torneira de bóia, sistema de fecho contra pressão, enchimento rápido e um funcionamento eficaz com qualquer pressão de rede. É de fácil manutenção sem necessidade de desligar à rede”, explica a empresa. 

Há mais de 50 anos que a Oli estuda, desenvolve e produz novas soluções de banho em Portugal. Há 18 anos, a Oli apresentou o sistema de dupla descarga que permitiu o uso sustentado e a racionalizado da água dos autoclismos, uma inovação que está hoje presente em todo o mundo e é responsável por uma poupança de água na ordem dos 50%.

Oli - Oliveira & Irmão emprega actualmente cerca de 350 colaboradores e produz mensalmente cerca de meio milhão de produtos, nomeadamente autoclismos interiores e exteriores com e sem estrutura, placas de comando, torneiras de bóia e válvulas de descarga para autoclismos cerâmicos. Está presente em cerca de 40 países do mundo, da Europa a África e ao Médio-Oriente.

Oli - Oliveira & Irmão, SA. 
Inspired by Water