quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O SIT’ABIT STOOL da PLY&co. - Um banco que o acompanha!


A linha de mobiliário da PLY&co. apresenta mobiliário em madeira e derivados, de origem ecologicamente sustentável, com materiais naturais e recicláveis, montado sem recurso a colas nem fixações mecânicas, facilitando a sua reciclagem no final do ciclo de vida.

< PLY&co.rk, o mais novo da linha, em cortiça, para criança


A fácil desmontabilidade das peças, sem necessidade de ferramentas, e a sua dimensão minimiza o volume em transporte e em embalagem até 1/8 do volume da peça montada, reduzindo as emissões de CO2 associadas.

As matérias-primas utilizadas são o contraplacado de bétula e o Valchromat (MDF super-prensado pigmentado), proveniente de florestas de gestão sustentável com certificação FSC e inclui reutilização de madeiras.

O assento e costas do cadeirão compõem-se por tiras de borracha de EPD, reutilizáveis para, por exemplo, câmaras-de-ar de pneus. O acabamento é em cera natural, de fácil manutenção pelo utilizador. Com um design de contornos suaves, é facilmente utilizado por pessoas de várias faixas etárias, potenciando a empatia e entendimento da lógica construtiva pelas crianças. Desmontável, permite flexibilidade de uso e facilita o seu arrumo.

A linha é composta por um banco – SIT’ABIT STOOL, um cadeirão – SIT’ABOOL, uma mesa de centro/ café/sushi – FU'GEE e um candeeiro – TA’GEE. Em breve serão colocadas no mercado novas peças, de complemento às já existentes, tais como assentos personalizados para o banco SIT’ABIT e edições limitadas de peças com intervenção de artistas sobre a matéria prima. Sempre subordinados ao mesmo conceito de ecologia e montagem simplificada.

Presente nas mais importantes mostras internacionais de design:
- INTERIEUR 2010, Kortrijk, Bélgica, Outubro 2010
- Salone Internazionale del Mobile di Milano, Abril 2011
- INTERIEUR 2012, Kortrijk, Bélgica, Outubro 2012 com a Valchromat
- Remade in Portugal_ design ecológico, Porto, Novembro 2012

A PLY&Co é um projecto da Peel Living Projects, do arquitecto português Paulo Costa.


Lojas onde pode encontrar a PLY &co.

Porto:
TAKE AWAY (Palácio das Artes, Rua Ferreira Borges)
MUNDANO (R. Santos Pousada, 668)
Lisboa:
LOJA do CCB/ Museu Berardo
PARIS-SETE (Lx Factory)
http://lusamater.pt/ (a partir de 19/11)

e em
http://www.peel.com.pt/