segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Musikki - O “Google da música” !


O projecto foi lançado em 2010, e desde então foi visitado por milhares de utilizadores. Foi-se tornando conhecido através das redes sociais, sem grande investimento, e começou até a ficar conhecido como "o Google da Música". A partir daí começaram a participar em diversos concursos e foi assim que conseguiram arrecadar dinheiro para o investimento, 200 mil euros até então.

A Musikki é um produto global que alia a música à tecnologia. O projecto consiste num motor de busca de música, ao qual juntaram um aplicação, o Musical Social Player, que permite saber o que os amigos estão a ouvir. Estão também a desenvolver o Musikki Search Engine que permite procurar uma banda ou um artista, e ter todo o tipo de informação desde discografia, concertos, letras, e até comprar bilhetes para os concertos. Musikki Social Player é um aplicativo do Facebook que permite criar listas de reprodução com base na música e páginas que os seus amigos estão compartilhando. Você pode descobrir novas músicas e descobrir mais sobre o que seus amigos estão ouvindo.

Para os fundadores, Portugal, e mais concretamente Aveiro, está no ponto de partida, mas prevê-se a abertura duma filial em Boston para puderem estar perto dos investidores e porque querem tornar-se num produto global.



Musikki
SITE: www.musikki.com
Fonte: 
http://nestamagazine.com/musikki-o-google-da-musica-e-portugues/ 
http://p3.publico.pt/vicios/hightech/3238/musikki-portugueses-relacionam-internautas-atraves-da-musica