quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Kouros - Acessórios de alta qualidade para o mundo!




Portuguesa Kouros lança bolsas de alta qualidade para smartphones e tablets!

Num período de enorme incerteza para Portugal, um conjunto de projetos inovadores continuam a surgir, contrariando todas as nossas expectativas. Desta feita é a vez da Kouros, uma startup 100% portuguesa que acaba de lançar uma linha completa de capas em pele para o iPhone 4, 4S e o recente iPhone 5. A empresa, criada por 3 jovens fãs de alta tecnologia, desenha, produz e comercializa uma gama de capas em pele genuína, também disponíveis para tablets e outros dispositivos topos-de-gama.

Na origem do negócio, esteve uma simples pergunta: "Qual é a primeira coisa que fazemos, logo após a compra de um smartphone topo de gama? Esconder toda a sua elegância com uma capa de baixa qualidade e design questionável. Não faz qualquer sentido.", refere Luís Pereira, um dos percursores da Kouros, que afirma que "Todo o nosso portefólio foi desenhado para promover a qualidade já presente nos dispositivos para os quais trabalhamos".

A Kouros disponibiliza as suas bolsas para os principais mercados a nível mundial, com o objetivo de dar a conhecer a qualidade do trabalho português em todo o globo,  e obter assim o acesso a um conjunto alargado de potenciais clientes.

A estratégia da empresa, numa primeira fase, passa pela oferta de um conjunto de produtos com design diferenciado e materiais de alta qualidade, que estão disponíveis na sua loja online. Segundo Davide Ribeiro, um dos sócios, o posicionamento da marca é "totalmente diferente daquilo que o mercado hoje disponibiliza... Não produzimos meras bolsas de proteção, mas sim acessórios premium para consumidores que valorizam os seus dispositivos, e mais do que os proteger, querem algo que evidencie a beleza e sofisticação do objeto que mais utilizam nas suas rotinas diárias."
A marca portuguesa quer rapidamente saltar dos ecrãs para as prateleiras e desenvolve esforços para a médio-prazo "oferecer uma experiência de compra mais tradicional...". Segundo João Cunha, outro dos sócios da Kouros "o principal ponto diferenciador da marca assenta na qualidade de construção das peças, com grande parte do processo produtivo a ser desenvolvido de forma manual. Desta forma garantimos um nível de exclusividade que ao encontro de toda a nossa estratégia de negócio. Quem compra uma bolsa Kouros, não terá nas suas mãos um mero produto industrial, mas uma verdadeira peça de arte".


Em fase final de desenvolvimento, estão também acessórios para a última versão do iPad, para Samsung Galaxy SIII e para os Nokias Lumia. Desta forma, os responsáveis pela Kouros, que está localizada em Guimarães, esperam ter uma solução completa para todos os dispositivos topos-de-gama até ao final do ano.

Design for touch
SITE: www.kouroscases.com