quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ervilha Cor de Rosa - Um blog de referência no mundo dos Crafts!

A Ervilha Cor de Rosa surgiu em meados de 2001 e é um dos blogs portugueses mais antigos ainda em actividade. Recentemente, a autora de um outro blog de referência, descreveu assim o impacto do blog e da sua autora:
"Para simplificar, porque este post não é uma lição de história, a RP iniciou um percurso na blogosfera antes de toda a gente conhecida da nossa praça. E um dia, mãe ou prestes a ser (agora não vou pesquisar), decidiu fazer para a filha uns bonecos à semelhança dos que se lembrava de ter, de pano, em miúda. Depois de uns vieram outros e perante uma imensidão de gente de TODO O MUNDO que lhe enaltecia os cuidados, o design, etc, começou a vendê-los, numerados."
Assim, de um momento para o outro e durante anos, a Rosa Pomar passou a ser referência na blogosfera mundial, no mundo dos crafts (que em termos de universo bloguístico bem pode ter começado com ela) e de um certo retrato da maternidade, já que ia ilustrando o blog com pequenos relatos e fotografias do dia-a-dia (coisa que hoje parece comum mas na altura não era)."



Nos últimos anos, Rosa Pomar tem repartido o seu tempo entre a gestão da sua loja, a Retrosaria onde dá workshops semanais de costura, tricot, fiação e outras técnicas, e a divulgação das tradições portuguesas ligadas ao universo têxtil.

 


O blog passou a ser um repositório de recolhas levadas a cabo por todo o país, mostrando o que ainda se faz e aprendendo com quem sabe, de Trás-os-Montes às ilhas dos Açores.