quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fizz Limão está de volta


A Olá trouxe o Fizz Limão de volta às lojas. O conhecido gelado português, que ainda está presente na memória de grande parte da população, voltou para satisfazer as saudades de muitos e a curiosidade de outros tantos. Depois do regresso temporário no ano passado, este verão há Fizz de novo.

Ainda se lembra como era? O Fizz é um cremoso gelado de limão envolvido por uma cobertura de sabor a limão, e deixa uma sensação de frescura que ajuda a passar os dias de maior calor. O gelado chega agora para integrar o conjunto de propostas Olá.

Mas porque voltou?  
O Fizz foi uma das raridades perdidas dos anos 80 que Nuno Markl fez renascer através do seu programa (que também é livro) Caderneta de Cromos.

O gelado, tal como o programa de rádio, conquistaram os portugueses, que inundaram as redes sociais a pedir o seu regresso. Foram milhares os seguidores no Facebook a pedir o regresso do gelado de limão.

A página Fizz Limão – Eu Quero, criada pelo fã Ricardo Augusto, chamou a atenção da Olá, mas a fórmula do gelado parecia perdida no tempo.

Quase por ironia do destino, o mentor do (agora) regresso, teve um acidente e ficou em coma durante 17 dias. No dia em que saiu do coma, a Olá encontrou a fórmula. O gelado regressou nesse verão às lojas, e torna a voltar neste também, para que o sabor não fique apenas nos anos 80.

Retirado do artigo "Fizz Limão regressa dos anos 80 para as lojas" 23/07/2012 Dinheiro Vivo (http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO053647.html)